segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Apresentação PROATI para o Dia da Bíblia (2º domingo de dezembro)





Apresentação PROATI para o Dia da Bíblia
(2º domingo de dezembro)
·       Voz oculta:
Certo dia uma garota apontando para uma bíblia na prateleira, que nunca 
era aberta, perguntou a sua mãe: “De quem é esse livro?” Muito surpresa com 
a pergunta da menina, a mãe respondeu: “Filha, você não sabe?
 Este é o livro de Deus, a bíblia sagrada”. 
A criança, mostrando que tinha raciocínio rápido, completou: “não acha que seria 
melhor devolver para ELE? Ninguém por aqui o lê...”.
Todos encontramos tempo para tudo: trabalho doméstico, ler o jornal ou revista, 
estudar, trabalhar. Lembramos de consultar o livro de culinária para uma boa receita 
de bolo, acompanhamos o noticiário para saber qual o melhor programa para as horas
de lazer...
Mas, a bíblia, a palavra de Deus, manual essencial para edificação de nossa 
vida espiritual, geralmente fica esquecida em um canto qualquer da casa, se
enchendo de poeira. 
Deus nos deu a sua palavra, para que através de seus ensinos possamos viver 
a plenitude de nossos dias, quando a lemos diariamente, estamos recebendo alimento 
espiritual que nos garantirá trilharmos esse mundo na força e no poder do senhor.

·         Entra um idoso com a Bíblia – enquanto o locutor canta o hino “A palavra de Deus é para mim, um tesouro sem igual em valor...” 306 HC

       1.      Entra um idoso com uma lâmpada e fala: - “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e 
             luz para os meus caminhos”. Salmos 119: 105
       2.      Entra um idoso com um pote (vidro) de mel e fala: - “Oh! Quão doces são as tuas palavras 
             ao meu paladar! Mais doces do que o mel à minha boca.” Salmos 119: 103.
       3.      Entra um idoso com uma placa escrita FIEL e fala: - “Fiel é tua palavra, e isto quero que 
            deveras afirmes, para que os que creem em Deus procurem aplicar-se às boas obras, estas 
            coisas são boas e proveitosas aos homens.” Tito 3: 8
      4.      Entra um idoso com uma espada e fala: - “Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até a divisão da alma e do espírito, 
e das juntas e medulas e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.” Hebreus 4: 12
      5.      Entra um idoso com uma placa escrita VERDADE e fala: - “A tua palavra é a verdade desde  o princípio e cada um dos teus juízos dura para sempre.” Salmos 119: 160
     6.      Entra um idoso com um porta – jóias e fala: - “Melhor é para mim a lei da tua boca do que milhares de ouro e prata.” Salmos 119: 72
·        Voz oculta:
      Deus e a sua palavra são um... Quando a palavra sai da boca de Deus e nós a recebemos, estamos recebendo o próprio Deus dentro de nós... Se Deus e a sua palavra são um, então para conhecer a Deus devo conhecer a Deus devo conhecer a sua palavra, quem crer em Deus crer na sua palavra.
  Em João 14: 21 diz: “aquele que aceita e obedece os meus mandamentos prova que me ama, e quem me ama será amado pelo meu pai, e eu também o amarei e lhe mostrarei quem sou.” Por isso...
7 – Entra um idoso com um coração e todos falam: “Escondi a tua palavra no meu coração para não pecar contra ti.” Salmos 119: 11
·         TODOS: cantam o hino de Cassiane: “A tua palavra escondi guardada no meu coração, para eu não pecar contra ti Senhor, a tua palavra escondi...”.
Autoria: Arségila Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário