terça-feira, 4 de junho de 2013

Relato de Experiência



Relato de Experiência


         Há três anos, meu esposo e eu, estamos como líderes do Proati da nossa congregação. Nesse ínterim, vivenciamos diversas situações que marcaram nossas vidas. Uma delas queremos compartilhar com vocês!
            Procuramos uma irmã da terceira idade da nossa igreja, e a convidamos para participar do Proati, conversamos acerca das ações que o Proati desenvolve com os irmãos da terceira idade. A ir. ouviu-nos, e imediatamente retrucou: - não quero saber de nada de velho, não quero ser velha, quero aproveitar a vida, agora não, quem sabe depois?
            Respeitamos sua atitude, a abraçamos e ficamos pensando que, aceitar a terceira idade, depende da forma de como a compreendemos ou da concepção que temos acerca da mesma.
Conforme nos diz a ir. Eurides Freire, em seu livro “Melhor Idade... Por que não?” é um sentimento confuso: ao mesmo tempo em que as pessoas lutam desesperadamente contra o tempo para prolongar a vida, têm um medo terrível de envelhecer, ou seja, querem viver para sempre, mas envelhecer, nunca!
Reflita: quantas crianças, quantos jovens já morreram ou estão agora a um passo da morte? Quantas pessoas sonharam, planejaram a chegar a sua idade, mas foram colhidas bem antes? Quantos dariam tudo para estar em seu lugar? Mas para VOCÊ Deus reservou dias maiores.
Por isso, “as coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam. A longevidade é uma benção de Deus!

Ricardo Neves e  Arségila Neves

3 comentários:

  1. Em um outro texto que vocês postaram, explica bem esse tema. Há uma grande diferença entre velho e idoso, mas para que ela exista é preciso aproveitar e respeitar o que a vida tem de melhor que é a experiência dos dias vividos, do aprendido. O que ficou de melhor? Agradeço a Deus por permitir que grandes almas passem por mim e me ensinem a escolher o que há de melhor e maior na vida. Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. É uma grande honra ter sua participação, no qual enriquece esse espaço que é público e democrático.
    Obrigado por nos acompanhar e contribuir conosco, no maravilhoso mundo da terceira idade.
    Um abraço.
    Ricardo Neves e Arségila Neves

    ResponderExcluir
  3. IRMÃ ARSÉGILA FIQUEI MUITO MARAVILHADA COM AS DINAMICAS,REFLEXIÇÕES,RELATOS DE ESPERIÊNCIAS,FRASES DO DIA... ETC. A TIGELA DE MADEIRA QUE REFLEXÃO TREMENDA QUE O SENHOR CONTINUI ABENÇOANDO A SENHORA E SEU ESPOSO PÓS A RECOMPENSA VEM DELE, POIS É MUITOOO GRATIFICANTE TRABALHAR COM A MELHOR IDADE, E VEMOS QUE VCS TRALHAM COM MUITO AMOR E DEDICAÇÃO.EU E MEU ESPOSO SAIMOS DA DIREÇÃO DO PROATI, MAIS JA ESTAMOS COM MUITA SAUDADES DE CADA IDOSO A DEDICAÇÃO A FORÇA DE VONTADE OS TESTEMUNHOS É GRATIFICANTE. MAIS VAMOS CONTINUAR COMO VOLUNTÁRIOS.UM ABRAÇO

    ResponderExcluir