quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Leitura compartilhada para ser lida no culto do Proati


Deus cuida
Não chegamos onde estamos sozinhos... não completamos a idade que possuímos sem dores, sem decepções, sem marcas no coração, e, acima de tudo, sem grandes vitórias.
A diferença entre uma vida e outra é a forma que se tem em enfrentar os reveses e a força encontrada para superá – lós. Isto faz a diferença.
Há pessoas que, em qualquer situação de desafio, recuam com medo da derrota. Nem tentam lutar. Sentam e lastimam. Mas, há outras pessoas que, mesmo sabendo da possibilidade de derrota, correm para subir ao pódio com o objetivo de vitória.
É natural do ser4 humano sentir medo ao se deparar com situações que causem estranhamento... Mas Deus nos ensina a confiar Nele. Embora que muitos até nos subestimem, e acreditem que não somos capazes... Mas já chegamos até aqui.
Conta – se de um jovem índio que teve que passar por um ritual antes que pudesse entrar na idade adulta, por que assim procedia a tribo na qual ele fazia parte. Ele precisava provar à tribo que possuía bravura suficiente para vencer os perigos do mundo. Para isso, ele deveria ir a floresta e passar uma noite sozinho. Não poderia levar ninguém consigo, nem coisa alguma, a não ser uma faca para sua proteção.

Durante toda noite o pequeno guerreiro ouviu fortes e estranhos ruídos... Não conseguiu dormir um só minuto. Sempre pensando no pior. Imaginou todo o tempo em, de repente, aparecer uma fera que tentaria devorá – ló. Como iria se defender? Só tinha uma faca... A inquietação ocupava a sua alma... E assim passou toda noite...
Ao amanhecer, o jovem descobriu que seu pai estava bem perto dele a noite inteira, em silêncio, tomando conta, guardando – o para o caso de uma necessária intervenção.

Deus cuida... Ele sempre cuida de nós. Nunca nos abandona. Muitas vezes nos assustamos em demasia, por que esquecemos que Ele está presente e tem todas as coisas sob o seu controle absoluto...
Qualquer pessoa pode enfrentar momentos de desânimo, falta de forças para lutar e dificuldades em confiar no Senhor. Todavia, precisamos deixar marcado em nosso coração que, nossa falta de fé e confiança magoam e entristece o coração de Deus. Não esqueçamos que nossos esforços devem ser na direção de deixarmos nossas ansiedades e cuidados aos pés de Cristo, por que Ele tem cuidado de nós.
O lugar mais seguro para nossa alma é nos braços do Pai. Nele encontramos tudo o que precisamos para viver: paz, segurança, alegria, amor, perdão e coragem para seguir em frente, mesmo quando tudo parece perdido.
Nunca esqueçamos que o Senhor é nosso rochedo, e nosso lugar forte, e nosso libertador. Nosso Deus é a força em quem confiamos. Ele é nosso escudo e a força da nossa salvação e nosso alto refugio.
Edilzia Wanderley

Nenhum comentário:

Postar um comentário