terça-feira, 3 de setembro de 2013

Jogral: "E não enfraqueceu na fé."


Jogral para PROATI

E NÃO ENFRAQUECEU NA FÉ!

 1 – Querida Igreja, a palavra de Deus nos diz: Tu, porém, vai até o fim! A vitória não é para aqueles que ficam no meio do caminho. A jornada do crente deve ser uma jornada de força em força, de fé em fé. Ao nos tirar das trevas para a luz, Jesus nos fez a promessa que nunca nos deixará nem nos abandonará, mas sempre estará conosco não importa a situação. Por isso:
 Todos: Não devemos enfraquecer na fé!
 2 – Muitas vezes em nossas vidas, queremos desanimar ao ver o tempo passar e as promessas parecem ficar cada vez mais distantes. No entanto, devemos nos lembrar de nosso Pai Abraão. Mesmo sendo ele e Sara avançados em idade, não enfraqueceu na fé, porque sabia que o Deus que faz a promessa era poderoso para cumprir! E ele não duvidou, mas foi fortalecido dando glória a Deus!
 3 – E quando o tempo chegou, uma mulher de noventa anos pôde dar à luz e Abraão foi constituído por pai de muitas nações. O segredo é olhar apenas para o Deus que fez a promessa. Pode passar o céu e a terra, mas a palavra do Senhor jamais passará! Ainda que tenhamos que esperar vinte e cinco anos, como Abraão, mas sabemos que um dia, a vitória raiará em nossas vidas!
 4 – Calebe também foi um homem que recebeu uma promessa. Quando estava com quarenta e cinco anos, ele foi espiar a terra de Canaã e Deus lhe disse que o lugar que pisara o seu pé seria a sua herança! E Calebe não desfaleceu, mas aos oitenta e cinco anos recebeu a terra da promessa, expulsou os cananeus e continuou servindo ao Senhor!
 Todos: O segredo é não enfraquecer na fé!
 5 – Deus também operou na vida de José. Ainda muito jovem, Deus lhe revelou o seu futuro e José sabia disso. Porém, longa e difícil foi a estrada onde passou: odiado, vendido, caluniado e preso. Parecia que nada daquilo algum dia seria verdade. E os anos se passaram, mas um dia, José saiu de dentro do cárcere para sentar na cadeira de governador!
 6 – Deus faz isso e muito mais. Não importa se está no PROATI ou na União de Adolescentes. Ele é o Deus que fez promessas a Abraão com setenta e cinco anos e também a José com apenas dezessete. É o Deus que levou Josias ao trono com sete anos e guardou Daniel na cova dos leões quando tinha mais de setenta e ainda lhe disse: Tu, porém, vai até o fim!
 Todos: Vamos juntos, Igreja, de mãos dadas, sem enfraquecer na fé, até o fim!
7 – Quem não enfraquece na fé, vê a salvação de Deus! Simeão e Ana já eram idosos, mas estavam sempre no templo servindo ao Senhor. E no dia que o Messias foi apresentado no templo, eles estavam lá e pegaram o menino Jesus em seus braços. E Simeão foi cheio do Espírito Santo e profetizou e Ana saiu falando de Jesus a todos quanto encontrava. Porque o crente dá frutos até na velhice. Ele é cheio do Espírito Santo e fala de Jesus!
 8 – E hoje, este PROATI se alegra por mais um ano de vitórias que o Senhor nos tem concedido. Mais um ano que Ele nos tem sustentado com suas poderosas mãos. Os ventos da tempestade e da aflição sopram, mas Ele nos segura e continuamos de pé. Quando nossas forças parecem se acabar, Ele nos fortalece e prosseguimos avante mais um dia, mais uma semana, mais um ano. E esperamos o dia que o encontraremos em sua glória!
 Todos: O segredo é não enfraquecer na fé, mas seremos fortalecidos dando glória a Deus! Glória! Glória! Glória!
Paulo Adriano
Para o PROATI em Arsênio Calaça, 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário