quarta-feira, 29 de maio de 2013

Histórico do PROATI

                   
                                                                             


      PROATI - PROGRAMA DE APOIO A TERCEIRA 
IDADE

Histórico do PROATI

O Proati foi idealizado pelo Pr. Ailton José Alves e pela irmã Judite Alves quando direcionados por Deus, observaram a necessidade de uma maior atenção à terceira idade na igreja, começaram a orar para que o Senhor lhes mostrasse alguém, que pudesse assumir o projeto voltado ao apoio à terceira idade, devido ao crescente número de idosos na igreja (em torno de 13.000), muitos deles inativos e enfermos.
Após 05 (cinco) anos de oração, Deus revela ao Pastor Ailton, o Pb. Daniel Gonçalves e sua esposa ir. Cirlene Sales para coordenarem e implantarem o Programa de Apoio a Terceira Idade. Ambos também direcionados por Deus, abraçaram a causa e deram início ao projeto, planejando, organizando e promovendo o I Seminário de Capacitação que aconteceu no período de 08 a 12 de março de 2006, com o tema: ..."Até as cãs eu vos levarei nos braços..." Isaias 46: 4b onde foram capacitados em torno de 2.000 (dois mil) voluntários. No Seminário foram ministradas diversas palestras sobre direito do idoso, saúde física, mental e espiritual, contando com a participação de diversos profissionais como: médicos, advogados, pastores, psicólogos, professores etc.
Em continuação, formaram equipes de apoio e foram feitas reuniões nas 50 (cinquenta) áreas do recife, para implantação do Proati, onde foram dados esclarecimentos e orientações aos voluntários designados pelos coordenadores de área, quanto aos objetivos e a forma de fazer o trabalho com a terceira idade. O trabalho foi implantado na maioria das congregações e foram cadastrados os irmãos com a idade superior a 60 (sessenta) anos, e para honra e glória do nome do Senhor Jesus o trabalho tem crescido.
Mensalmente os voluntários trazem ao Deptº do Proati, relatórios das visitas semanais feitas aos idosos, dos cultos mensais e encontros da terceira idade que são realizados nas diversas congregações, das oficinas de arte, das classes especiais para terceira idade na EBD, bem como, das bençãos que Deus tem operado através deste programa, como: curas divinas, batismo com Espírito Santo, bençãos materiais (casas e portas de emprego, etc.), salvação de almas, etc.
Deus tem operado grandes maravilhas através deste projeto, e hoje conforme dados estatísticos fornecidos pelo deptº de informática da igreja, temos mais de 23.000 (vinte e três mil) idosos sendo acompanhados e visitados pelos voluntários do PROATI e vemos cumprida na vida dos idosos a promessa contida em Isaias 46: 4, que diz: "E até à velhice Eu serei o mesmo e ainda até as cãs, Eu vos trarei e vos levarei..."
                                                       Ao nosso Deus toda glória!
          

6 comentários:

  1. muito bom é um excelente projeto eu amei estou trabalhando com o proati e estou amando cuidar do meus velhinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glórias a Deus, obrigada por conhecer nosso cantinho da Terceira Idade, gostou do blog, se sim, divulgue entre os demais voluntários, deixe sua sugestão, está servindo para vocês? tem usado alguma coisa do blog? Obrigada pelo carinho Ricardo e Arségila Neves

      Excluir
  2. Estou ingressando no PROATI como coordenador, cooperando com o Pastor Samuel de Oliveira aqui em Caruaru,gostaria de obter mais informações acerca do progama. A paz do Senhor para os irmãos. Pb. José Adilson.

    ResponderExcluir
  3. Presbítero, a paz do Senhor.
    Eis uma grande obra entregue em suas mãos... Zele como pedras preciosas aos olhos de Deus. A experiência com o PROATI - Programa de Apoio a Terceira Idade nos levou a crescer no conhecimento e enriquecer nossas vidas. Amamos esse trabalho e tenha certeza de que os idosos contam com você!

    ResponderExcluir
  4. Fico muito feliz com os trabalhos realizados com os nossos idosos,que Deus continue vos abençoando.Hoje entregando material para festividade do PROATI em torrinha,tudo lindo para glória de Deus.

    ResponderExcluir
  5. Maravilhoso Deus! somente "Ele", poderia colocar no coração do seu servo um desejo como este. Amém!!

    ResponderExcluir