terça-feira, 27 de maio de 2014

Apresentação Tema; "A Herança de Calebe" Josué 14: 13a


Apresentação para o PROATI -2014

Tema : “A Herança de Calebe”

Voz oculta: o que é herança?  É o conjunto de princípios jurídicos que disciplinam a transmissão do patrimônio (bens, direitos e obrigações), de uma pessoa que morreu, a seus sucessores legais.
Calebe foi em busca da sua herança pois era um direito seu,e não poderia ser negado ,pois ele era o legítimo herdeiro daquela terra.Ele não se desesperou,não se cansou,a sua fé não envelheceu.Ele seguiu confiante.Quando recebeu o nome de herdeiro ,ele estava com 45 anos,e tomou  a posse aos 85 .após 40 longos anos.Ele permaneceu firme,fiel,sem ter medo,crendo que um dia ainda que fosse na velhice,ele alcançaria a sua herança.
Coloca o fundo musical: Herança Jozianny (este hino fala deste tema).

Uma criança entra falando : Será que você tinha a minha idade quando O senhor te fez a promessa? E estas vendo as forças  diminuindo, e pensas que não se cumprirá. Descansa nesta noite, o Deus de Calebe, é contigo e não falhará com as suas promessas.

Um adolescente com um relógio de parede e jovem  com um calendário, entra rodando os ponteiros e virando as páginas do calendário e falando juntos: Pode passar as horas e os anos, mas a herança continua sendo tua, pois Deus é o Deus dos tempos e das horas, e para ele o tempo não faz diferença. Canta com a tua voz mesmo cansada, caminha devagarinho, ainda que os teus passos e a tua voz não seja como a nossa, a herança é tua.

Casal  de apoio entra falando- antes os passos eram mais largos, as forças maiores, a saúde de ferro, mais as décadas passaram, e chegaram até aqui, que privilégio, que benção, em saber que o mesmo Deus que vos formou no ventre materno, que vos conheceu ainda quando estavam sendo formados, continua convosco, e tem levantado a muitos de todas as idades, para vos ajudar nesta nova fase, assim como Josué e Calebe fizeram com Moises, nós faremos convosco nesta linda e boa idade.
Entra um grupo de 6 idosos -  e já estará pronto um grupo misto de jovens ,adolescentes, crianças, adultos e até obreiros, espalhados na congregação e virão ao encontro deles e os conduzirão segurando-os pela mãos e conduzindo até o GRUPO .
Voz oculta Onde as marcas no rosto é sinal de experiência, as marcas dos pés, sinal de longa jornada palmilhada, as marcas nas mãos sinais de honra, lealdade, trabalho digno, as marcas nos joelhos sinais de uma vida de oração, as marcas no coração, sinais de amor profundo, pelos pais, filhos, netos e por uma linda geração que nasceu através de vocês. E durante todos os dias das vossas vidas serão sempre assim:
Entra um idoso (a) com um cesto de frutas viçosas e um outro com ramalhete de rosas coloridas
Voz continua: Exalando o perfume do amor e dando muitos frutos viçosos, suculentos e apreciáveis .Gozando das heranças terrenas e aguardando a herança eterna.  
Canta juntos o hino que vai estar no fundo musical durante a apresentação

Edilzia Wanderley

















Nenhum comentário:

Postar um comentário