terça-feira, 13 de maio de 2014

Homenagem aos voluntários do PROATI - Cohab III



O Jardim e seu jardineiro

O jardineiro Jesus e eis aqui o jardim... Rosas que enfeitam nossas vidas com cores e perfumes, e alegram a natureza. Pessoas são como flores...
Existem muitas flores: rosas, margaridas, girassóis, jacinto, orquídeas, calêndulas... Algumas têm espinhos, outras perfumes, umas são tão coloridas que inspiram o arco – íris!
Há flores tão belas que os beija – flores, as borboletas e as abelhas não resistem aos seus encantos!
Tem flores grandes e pequenas, fortes e frágeis; As rosas, apesar dos espinhos são as preferidas em meio a tantas flores de tamanhos, formas e cores, vive a pequena violeta.
A violeta é muito delicada e talvez não seja a preferida, ou a mais bela. Não importa, ela existe! Porém, as violetas quando são notadas, cativam até quem não gosta de flores.
As flores... Poesia que Deus materializou, o homem aprendeu a cultivar. Mãos preciosas ofertam ou recebem em nome do amor, da saudade, do adeus, seja na homenagem que for.
Hoje te ofereço flores... Eis aqui o jardim de Deus, no qual Jesus é o jardineiro fiel, que rega vossas vidas de cuidado...
Hoje te ofereço flores Misma, como representação do cuidado de Deus por você. És a flor do jardineiro, risonha, meiga, brincalhona, uma flor que exala carinho e sorrisos. Obrigada Misma por fazer parte deste jardim PROATI de Cohab III.

(entregar uma flor/rosa e abraçá – La)

Nosso jardim tem belas flores... Rosivane és uma delas, sempre espalhando carinho, beijos e abraços aos irmãos da terceira idade, cuidando de todos nós. O seu brilho faz a diferença no Proati. Obrigada pela dedicação e cuidado para com esta obra. És uma flor importante para nós...
(entregar uma flor/rosa e abraçá – La)

As flores enfeitam a vida... E são importantes para nós! Este casal ir. Samuel e Márcia, fazes parte deste jardim de Deus, há recompensa para vosso trabalho, quando pacientemente vais as casas dos idosos, transportando - o para casa do Senhor, faze – os felizes, especiais, por que sentem que alguém se importam com eles... Obrigado ir. Samuel e Márcia, saibam que há recompensa para o vosso trabalho.

(entregar uma flor/rosa e abraçá – Los)

Ser flor de Deus é uma grande responsabilidade, e obrigada Rosa por ser essa flor, que ama este trabalho, visitando os idosos, trazendo sempre uma palavra de ânimo, não podemos pagar... Podemos orar por você e sua família, que o Senhor Jesus vos recompense por este trabalho.
(entregar uma flor/rosa e abraçá – La)

Um jardim florido traz mais beleza e encanto para esta obra, e o Proati tem esse privilégio, por ter este casal ir. Jardilino e Édna... Flores do jardim de Deus, obrigada por se envolverem nesta obra, ora tímidos, calados, porém, envolvidos, sabemos que sempre podemos contar com vocês, o Proati agradece por vocês estarem conosco... A recompensa por vosso trabalho vem do Senhor.

(entregar uma flor/rosa e abraçá – Los)

O colorido do jardim traz alegria, e as flores quando estão juntas, formam belos ramalhetes que enfeitam o espaço ou local onde estão... Assim como você Fátima, que se dedica neste trabalho, e tem sido instrumento de benção para o Proati... Obrigada mais uma vez por estar conosco, o Proati agradece por termos você!

(entregar uma flor/rosa e abraçá – Los)
O que dizer de Luiz Ricardo? Jovem, mas que assumiu dar sua parcela de contribuição com a terceira idade... Poucos jovens escolhem fazer parte deste segmento da igreja, por isso, esse jardim agradece por ter você conosco, nos ensinando com paciência, e doando seu tempo e dedicação em pró desta obra. Deus vos abençoe e há recompensa para o teu trabalho.

Adaptação: Arségila Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário